20.7 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

CPTM entrega obras de revitalização da estação Palmeiras-Barra Funda

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Marco Antonio Assalve, e o presidente da CPTM, Pedro Moro, entregaram, nesta quarta-feira, dia 29 de junho de 2022, as obras de revitalização da Estação Palmeiras-Barra Funda, que atende a Linha 7-Rubi da CPTM e faz conexão com a linha 8-Diamante de trens metropolitanos e linha 3-Vermelha do Metrô. Com investimento de R$ 17 milhões, as obras contemplaram a substituição de piso das plataformas, mezanino, áreas de circulação da estação e operacionais, além da parte da iluminação e comunicação visual do local para melhoria do fluxo, segurança e conforto do passageiro.

“O investimento destinado à revitalização das estações é compromisso do Governo do Estado com a melhoria da mobilidade urbana em benefício da população que se desloca diariamente pela capital e região metropolitana”, afirma Marco Assalve, secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado.

As obras foram executadas durante o período de um ano em duas grandes frentes, sendo a primeira com foco na substituição do piso e a segunda, na iluminação. As obras tiveram como objetivo reduzir o impacto e proporcionar, ainda mais, conforto e segurança aos passageiros da companhia.

Para garantir melhor fluidez no trajeto dos passageiros, houve a troca completa do piso das plataformas 5 e 6 e do mezanino do local. Já com relação à iluminação da estação, foram priorizadas a mudança das lâmpadas fluorescentes para as de Led e o reforço da iluminação em locais estratégicos, como perto das escadas rolantes e fixas. “Desta forma, frisamos o compromisso com a segurança dos nossos passageiros”, diz Pedro Moro, presidente da CPTM.

Além disso, toda a comunicação visual foi revitalizada para melhorar o deslocamento do passageiro na estação e garantir maior conforto.

As obras terão continuidade com itens de acessibilidade com a inserção de novos elevadores, preparação para receber a Linha 13-Jade.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS