17.5 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Prefeitura de Bragança Paulista implanta rede de proteção em ciclofaixa para impedir a invasão de motocicletas no local

Muitas denúncias de motocicletas transitando na ciclofaixa têm sido recebidas, principalmente na Avenida dos Imigrantes, na região do Jardim da Fraternidade e do bairro Uberaba. A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, com o intuito de adotar medidas para impedir que esse tipo de irregularidade aconteça, está implantando redes de proteção entre os balizadores implantados na ciclofaixa.

Conforme o artigo nº 193 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos é uma infração gravíssima, ficando o infrator sujeito a penalidades.

A iniciativa é experimental e está sendo analisada cautelosamente pela pasta de Mobilidade Urbana. Cabe destacar que a ciclovia/ciclofaixa implantadas no município é uma idealização da Administração Municipal, beneficiando ciclistas do município, colocando à disposição da população uma alternativa saudável para deslocamentos na cidade.

Foto: Prefeitura de Bragança Paulista

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS