Passageira dá à luz na estação Tiradentes do Metrô de São Paulo

Uma mulher deu à luz na estação Tiradentes da Linha 1-Azul, do Metrô de São Paulo.

A passageira entrou em trabalho de parto no último dia 31 de maio. Ela começou a sentir contrações e pediu ajuda aos agentes de segurança da companhia, que chegaram a acionar o resgate, no entanto, perceberam que ela já estava em trabalho de parto e assim, aplicaram os procedimentos aplicados em treinamento pelo Metrô, com auxílio do kit parto.

O bebê, que recebeu o nome de Alejandro, nasceu por volta das 17h45. Após o parto, a mãe e o bebê foram encaminhados ao Pronto-Socorro da Santa Casa e seguem internados.

Ao Mobilidade Sampa, o Metrô disse que este é “31⁰ nascimento de bebês em estações do metrô desde o início de sua operação comercial em 1974”.

Veja a nota completa:

“Funcionários do Metrô auxiliaram no parto de mais uma criança na estação Tiradentes, da linha 1-Azul, no último dia 31 de maio. A passageira solicitou ajuda na estação e, ao socorrê-la, os agentes de segurança perceberam que ela já estava em trabalho de parto. Assim, aplicaram os procedimentos que aprenderam em treinamento oferecido pelo Metrô a todos os empregados operativos e utilizaram o kit parto disponível na estação para o nascimento do bebê. A mãe e a criança foram levadas para o Pronto-Socorro Santa Casa e ambos passam bem. Este é o 31⁰ nascimento de bebês em estações do metrô desde o início de sua operação comercial em 1974”.