17.4 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

Viagens corporativas: busca pelo segmento aumentou 127% nos últimos três meses, aponta ViajaNet

Nos últimos meses, o brasileiro tem visto o cotidiano corporativo mudar, retomar velhos hábitos. Com o fim das restrições de viagens devido ao avanço da vacinação, muitas empresas e organizações têm procurado cada vez mais por turismo corporativo e encontros presenciais.

E quem achou que o modelo remoto colocaria fim nas viagens a trabalho, se enganou. O ViajaNet, agência online de viagens, apurou 17.167.600 buscas no Google por termos relacionados ao segmento de turismo no último ano, no período de março de 2021 a março de 2022, e também no primeiro trimestre deste ano. Os resultados mostram o comportamento digital dos brasileiros e revelam que têm procurado ainda mais por essa modalidade no buscador.

Segundo dados da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), ao todo, o setor brasileiro de viagens corporativas faturou R$ 869 milhões somente em março deste ano, apenas 2% menor quando comparado a 2019, quando o valor chegou a R$ 890 milhões. Além disso, também de acordo com a Abracorp, no Brasil, as viagens de negócios representam 60% dos bilhetes aéreos emitidos.

A retomada de eventos, a volta do trabalho presencial e híbrido e as viagens que misturam lazer e atividades corporativas têm feito o segmento ficar em evidência no começo deste ano. Só nos últimos três meses, as buscas pelo termo “viagens corporativas” tiveram um aumento de 127%, enquanto “turismo de negócios” cresceu 50% e “turismo corporativo” 22%, de acordo com o recente levantamento do ViajaNet.

No radar: novas tendências para viagens corporativas

Além de retomar antigos hábitos, a escolha das empresas em propor o turismo de negócios (também conhecido como turismo corporativo ou viagem corporativa) ainda está ligada à qualidade de relacionamento entre funcionários e clientes e networking. Entre as novas tendências para viagens corporativas em 2022, é possível observar a busca em tentar unificar praticidade com tecnologias mais eficientes, como, por exemplo, check-in e check-out sem contato e aplicativos e chats para contatos com os hóspedes e hotéis com espaço para coworking.

Para Daniely Oliveira, Gerente de Marketing do ViajaNet, o brasileiro tem se adaptado aos poucos. “Por ainda estarmos em pandemia, muitas dessas pesquisas por turismo corporativo vêm seguidas de cuidados que ainda devemos tomar ao decidir realizar uma viagem a trabalho. Muitos eventos corporativos foram adiados em 2020 e 2021, e estão retomando agora. Então, esse pico na procura tem uma tendência de ser ainda mais forte”, aponta.

Nessa mesma linha, o setor também tem outra tendência que veio para ficar, o “bleisure”, a junção de trabalho com lazer, proporcionadas no mesmo destino, visto que o trabalho remoto ainda é uma modalidade adotada pela maioria das empresas. Este tipo de viagem também explica o boom nas procuras pelo setor, usuários que buscam entender como fazer sua viagem corporativa e ainda aproveitar para conhecer novos lugares.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS