19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Governo estadual destina R$ 26 milhões para obras no Viaduto Independência, em São Caetano do Sul

O governador Rodrigo Garcia assinou nesta quinta-feira (11/05) a formalização de convênio entre a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) e a Prefeitura de São Caetano do Sul para obras de revitalização do Viaduto Independência, que faz ligação do Centro do município com a Avenida do Estado, na capital paulista. O investimento será de R$ 26 milhões.

“Assinamos hoje, de maneira definitiva, um importante convênio do Governo do Estado de São Paulo com a cidade de São Caetano do Sul, para que juntos realizemos essa obra que, além de estruturante, dará mais segurança para quem transpõe os trilhos da CPTM, afirmou Rodrigo.

O Viaduto Independência foi construído na década de 1970 e, com o desenvolvimento da região, firmou-se como uma das principais vias de acesso ao município. O local registra a circulação de 15 mil veículos por dia, em média.

Além da revitalização do viaduto, as obras também contemplam pavimentação asfáltica, rede de drenagem, iluminação em LED e sinalização viária.

A Prefeitura agora deve abrir o processo licitatório para, na sequência, iniciar as obras. A Secretaria de Desenvolvimento Regional disponibilizará os recursos conforme o andamento das obras.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS