Paralisação de ônibus em São José dos Campos, Jacareí e Taubaté nesta sexta, dia 27

185
Passagem de ônibus em São José dos Campos
Foto: Claúdio Vieira/Prefeitura Municipal de São José dos Campos

O transporte coletivo foi afetado nas cidades de São José dos Campos, Taubaté e Jacareí, no Vale do Paraíba, no começo da manhã desta sexta, 27 de maio de 2022, em função da paralisação de motoristas de ônibus.

Informação apurada pelo “O Vale” dá conta que os trabalhadores fizeram assembleias nas garagens das empresas cobrando reajuste salarial de 12,47%. A paralisação começou por volta das 6h20 e foi encerrada um pouco antes das 8h.

O consórcio Busvale que representa as empresas de ônibus das três cidades disse que não houve aviso prévio da paralisação.

Leia abaixo na íntegra a nota do consórcio enviada ao “O Vale”.

“As empresas concessionárias do transporte público municipal de São José dos Campos, Taubaté e Jacareí foram surpreendidas na manhã de hoje (27) com paralisações promovidas pelo Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, impedindo a circulação dos ônibus nas três maiores cidades da região. As manifestações, realizadas sem qualquer aviso prévio, afetam diretamente a população e ocorrem em meio à negociação do dissídio coletivo do setor. Como representante das empresas, a Busvale espera a retomada de operação do sistema e lamenta os transtornos gerados na manhã de hoje.”

Deixe seu comentário