Ricardo Nunes segue disposto a não reajustar tarifa de ônibus em SP

66
Frota Ônibus SPTrans
Ônibus da Viação Metrópole Paulista (Foto: Sérgiane Gisele da Silva)

O prefeito Ricardo Nunes segue disposto a não reajustar a tarifa de ônibus na cidade de São Paulo. Nesta semana, o preço do óleo diesel subiu 8,9%, causando ainda mais custos para as operações de ônibus.

A prefeitura da capital disse ao site Diário do Transporte que “o prefeito Ricardo Nunes continua pessoalmente empenhado na busca por uma solução para evitar o reajuste na tarifa”.

Confira nota completa abaixo:

“A Prefeitura, por meio da Secretaria Especial de Comunicação (Secom), reafirma que mantém a disposição de não reajustar a tarifa, confiando que o texto aprovado pelo Senado será referendado pela Câmara dos Deputados.

O prefeito Ricardo Nunes continua pessoalmente empenhado na busca de uma solução para evitar o reajuste da tarifa de ônibus, que prejudica a população e pressiona também os índices de inflação, apesar do aumento dos custos do sistema. Apenas no ano passado, o valor do Diesel aumentou 65%, agravado por novos reajustes aprovados recentemente pela Petrobrás.

Mesmo com a discussão avançada no Congresso, a Prefeitura continua trabalhando para encontrar receitas alternativas que ajudem reduzir o impacto do aumento de custos do sistema de transporte público. Uma avaliação é sobre a utilização de espaços nos ônibus municipais para expor peças publicitárias, com projeção de arrecadar até R$ 500 milhões anuais, o que poderia ser revertido para subsidiar os custos e gratuidades do sistema de ônibus”.

Deixe seu comentário