24.1 C
São Paulo
terça-feira, março 19, 2024

Ricardo Nunes segue disposto a não reajustar tarifa de ônibus em SP

O prefeito Ricardo Nunes segue disposto a não reajustar a tarifa de ônibus na cidade de São Paulo. Nesta semana, o preço do óleo diesel subiu 8,9%, causando ainda mais custos para as operações de ônibus.

A prefeitura da capital disse ao site Diário do Transporte que “o prefeito Ricardo Nunes continua pessoalmente empenhado na busca por uma solução para evitar o reajuste na tarifa”.

Confira nota completa abaixo:

“A Prefeitura, por meio da Secretaria Especial de Comunicação (Secom), reafirma que mantém a disposição de não reajustar a tarifa, confiando que o texto aprovado pelo Senado será referendado pela Câmara dos Deputados.

O prefeito Ricardo Nunes continua pessoalmente empenhado na busca de uma solução para evitar o reajuste da tarifa de ônibus, que prejudica a população e pressiona também os índices de inflação, apesar do aumento dos custos do sistema. Apenas no ano passado, o valor do Diesel aumentou 65%, agravado por novos reajustes aprovados recentemente pela Petrobrás.

Mesmo com a discussão avançada no Congresso, a Prefeitura continua trabalhando para encontrar receitas alternativas que ajudem reduzir o impacto do aumento de custos do sistema de transporte público. Uma avaliação é sobre a utilização de espaços nos ônibus municipais para expor peças publicitárias, com projeção de arrecadar até R$ 500 milhões anuais, o que poderia ser revertido para subsidiar os custos e gratuidades do sistema de ônibus”.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS