Registro: Secretaria de Trânsito e Mobilidade implanta ciclofaixa para conscientização do Maio Amarelo

Os participantes poderão usufruir de uma área demarcada como ciclofaixa na Avenida Clara Gianotti de Souza, no trecho entre as ruas Melastoneáceas e Doutor Waldemar Lopes Ferraz

49
Bicicleta
Imagem ilustrativa - Foto de Chait Goli por Pexels.com

A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Registro preparou um evento para o Maio Amarelo – Juntos salvamos vidas, chamando atenção para pedestres e ciclistas, o público mais vulnerável no trânsito. Com foco nesse público serão realizados dois eventos ciclísticos, nos dias 15 e 22 de maio de 2022 (domingos), das 9h ao 12h.

Os participantes poderão usufruir de uma área demarcada como ciclofaixa na Avenida Clara Gianotti de Souza, no trecho entre as ruas Melastoneáceas (quarteirão da Delegacia da Mulher) e Doutor Waldemar Lopes Ferraz (esquina da Caixa Econômica).

Qualquer pessoa poderá participar no dia do evento, andando de bicicleta pelo espaço de lazer delimitado. “Por meio da mobilidade ativa, seja pelo uso da bicicleta, ou pela caminhada, podemos promover uma mobilidade sustentável, sendo o caminho para uma cidade com menos congestionamentos, menos poluição e mais inclusiva”, observou a diretora de Projetos de Trânsito, Luciana Suguinoshita.

De acordo com o secretário municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, Cláudio Bolsonello, é importante que o ecossistema do trânsito tenha harmonia para que reduza os acidentes. “Ainda há muitos desafios para podermos ter um equilíbrio entre o espaço da via, compartilhado por veículos, motocicletas, bicicletas e pedestres, mas estamos trabalhando para viabilizar uma via mais segura para esse público mais vulnerável”.

Maio Registro
Imagem: Prefeitura de Registro/Divulgação

Deixe seu comentário