Ônibus são alvos de vandalismo em Campinas

Pelo menos sete ônibus foram alvos de vandalismo na madrugada desta terça-feira, 3 de maio de 2022, na cidade de Campinas. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) disse à reportagem da “EPTV” que os vidros e os para-brisas dos veículos foram atingidos por pedras quando transitavam pela rodovia Dom Pedro I.

Os atos de vandalismo aconteceram na altura da passarela entre os bairros Jardim São Marcos e Jardim Santa Mônica. Não houve feridos. De acordo com o sindicato, o prejuízo estimado é de R$ 10 mil e o funcionamento da frota ficou comprometido na manhã desta terça-feira.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Os veículos atingidos, da concessionária VB3, são os de prefixos 3310, 3327, 3192, 3271, 3175, 3388 e 3156.

    A Emdec disse à “EPTV” que vai aumentar a fiscalização no local. A concessionária Rota das Bandeiras, que administra a rodovia Dom Pedro I, disse que não registrou as ocorrências, mas se mantém a disposição das autoridades.