24.6 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Motoristas de ônibus e ciclistas trocam de lugar em ação do Maio Amarelo

Em mais uma ação da SPTrans durante o Maio Amarelo – Atenção pela Vida, motoristas de ônibus do Sistema Municipal de Transporte Coletivo e ciclistas que pedalam na Cidade Universitária da USP e em outros pontos da cidade de São Paulo participaram da atividade Inversão de Papéis, na quinta-feira (26/05).

“O Maio Amarelo é uma campanha para a gente reduzir o número de vítimas e de acidentes na cidade. Hoje temos 6,5 pessoas por 100 mil habitantes que sofreram acidente de trânsito na cidade e que vão para óbito. Temos no nosso plano de metas reduzir isso para 4,5 mil habitantes e, para isso, uma série de ações é fundamental, inclusive essa de hoje”, destacou o prefeito da cidade de São Paulo.

A ação, que busca estimular o ponto-cego posicionado ao redor dos ônibus da cidade da frota de São Paulo.

Houve uma dinâmica, enxergarem em que os ciclistas convidam a um banco do motorista para compreender a visão que se tem do entorno do ônibus, desta forma, eles têm dificuldade que esses profissionais têm de vivenciar os pontos-cegos, áreas em que os pontos-cegos não há plena visibilidade. Já os motoristas de ônibus subiram em bicicletas estáticas para ter a experiência real de um ciclista no trânsito.

“Assim que disponibiliza os ônibus para podermos esta operação de empresas e difundir entre os 12 mil ônibus que circulam na cidade a conscientização dos motoristas com relação a essa questão da visibilidade que o ônibus acaba tendo quando passar por um cliclista”, reforçou o prefeito.

A ação é realizada pela SPTrans desde 2017 a fim de destacar a importância de haver harmonia entre os modais de transporte da cidade, por meio da experiência de enxergar a realidade sob a perspectiva do outro, estimulando a empatia e respeito.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS