22.2 C
São Paulo
terça-feira, abril 16, 2024

Motorista de ônibus que atropelou motociclista em Mogi das Cruzes vai a júri popular

A Justiça decidiu esta semana que vai a júri popular o motorista de ônibus pela tentativa de homicídio de um motociclista em Mogi das Cruzes no ano passado. A decisão é resultado da audiência de instrução.

O caso foi flagrado por uma câmera da Central Integrada de Emergências Públicas, de Mogi. As imagens mostram o momento em que o promotor de vendas Ubirajara Marcelino Neto se desloca com a moto e bate a mão na lateral do ônibus.

Em seguida, o motorista do ônibus, Franco Dibes de Sousa Pontes, joga o veículo para cima de Ubirajara, que cai da moto. O ônibus passa por cima do motociclista e para mais à frente.

O caso foi em 2 de julho do ano passado. O motorista do ônibus foi preso em flagrante.

O que disse o motorista?

Na versão do motorista apresentada à Justiça, ele diz que não tinha intenção de matar Ubirajara, até porque não tinha acontecido nada anteriormente. Disse que ouviu um barulho muito forte, se assustou, mudou de faixa e aconteceu o acidente. Ele também afirmou que ficou no local durante todo o tempo, mesmo tendo a oportunidade de não ficar lá.

O que disse a vítima?

A vítima contou à Justiça que momentos antes da colisão tinha sido “fechado” no trânsito pelo acusado, que foi xingar o motorista quando ele direcionou o ônibus pra cima de sua moto, jogando-o para debaixo do ônibus arrastando-o por alguns metros.

Sentença

Na sentença de pronúncia do dia 1º deste mês, o juiz Davi de Castro Pereira Rio determinou que Franco Dibes vai a júri popular pelo crime de tentativa de homicídio, com as qualificadoras de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS