Rodrigo Garcia promete levar monotrilho da Linha 17-Ouro à Paraisópolis

Durante estreia do primeiro estúdio de televisão na favela, o +FavelaTV, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, anunciou alguns de seus planos ainda para 2022, entre eles a construção da Linha 17-Ouro do monotrilho até Paraisópolis – hoje segunda maior favela do Estado, situada na Zona Sul da capital paulista.

Em programa dirigido por Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas – maior bloco de líderes e empreendedores sociais, o atual governador de São Paulo comentou que o projeto de levar o transporte sobre trilhos até a periferia deve entrar para as pautas de junho.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O político explicou que a região tem ganho um volume expressivo de moradores, assim como de circulação, muitas vezes limitada – tanto por recursos públicos como privados. Segundo Garcia, o monotrilho chegará à Paraisópolis dentro de um traçado que será construído junto com a própria comunidade. “No início de junho, trarei uma comitiva de secretários para discutir um conjunto de programas com a comunidade e o monotrilho estará nessa pauta”, afirmou Rodrigo.

    Rodrigo Garcia
    À esquerda, o governador Rodrigo Garcia e o presidente do G10 Favelas, Gilson Rodrigues