Chega ao Brasil a Enel X Way, nova empresa do Grupo Enel para mobilidade elétrica

A Enel lança no Brasil sua nova linha global de negócios totalmente dedicada à mobilidade elétrica e sustentável: a Enel X Way. O foco da nova plataforma de inovação do grupo é o desenvolvimento da eletrificação por meio da mobilidade elétrica, da recarga de veículos elétricos e de tecnologias e soluções para melhorar a experiência dos usuários.

“Nosso objetivo é revolucionar a mobilidade pela eletrificação. Vendemos muito mais do que soluções de recarga, somos uma empresa focada em tecnologia e serviços para impulsionar a mobilidade elétrica. A Enel é um grupo que olha para o futuro e entende a importância de investir em inovação como ferramenta de combate as mudanças climáticas e de apoio à descarbonização”, afirma o responsável pela Enel X Way Brasil, Paulo Roberto Maisonnave.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • No Brasil, essa transformação já está em andamento: de acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), a venda de veículos leves elétricos cresceu 115% no primeiro trimestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2021. Ainda segundo a instituição, com base no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), a frota brasileira é de 86.986 veículos desse tipo em circulação. Já a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) projeta que até 2030 os veículos elétricos representarão de 15% a 20% da frota nacional total.

    Para acompanhar o potencial de crescimento desse mercado no Brasil e no mundo, a Enel X Way estruturou uma rede global de fabricação de equipamentos de recarga produzidos com tecnologia exclusiva para a companhia. No Brasil, a nova empresa atuará em soluções para recarga, na prestação de serviços e no desenvolvimento e gestão da tecnologia para fabricantes de veículos, empresas e clientes finais.

    A Enel X Way Brasil pretende desenvolver um completo ecossistema de recarga para todos os tipos de veículos elétricos integrando diversos momentos da jornada do cliente de forma simples e conveniente.