Manifestação na Avenida Paulista desvia linhas de ônibus

Uma manifestação na Avenida Paulista, na altura do n° 1578, desviou linhas de ônibus que circulam pela região.

A manifestação aconteceu próximo ao MASP, e bloqueou a via. O início do ato se deu por volta das 13h30.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O ato foi realizado pelo Grupo Desinstitute, em prol da luta antimanicomial.

    Nesta quarta-feira, 18 de maio de 2022, se comemora o Dia Nacional da luta Antimanicomial, com manifestações e atividades marcadas por todo o Brasil.  

    Defendendo que cuidado se faz em liberdade, os movimentos que lutam pelos direitos das pessoas com sofrimento mental tomaram corpo no país a partir da década de 1970. Foram formados, em sua maioria, por trabalhadores e sindicalistas, pessoas que passaram por internações psiquiátricas e seus familiares organizados. 

    O Mobilidade Sampa entrou em contato com a SPTrans, gerenciadora do transporte sobre ônibus na capital, que respondeu dizendo que 17 linhas de ônibus foram desviadas desde às 16h desta quarta-feira, 18 de maio, em razão de interferência na Avenida Paulista, 1578 (MASP), sentido Paraíso.

    Linhas afetadas:

    • 175P/10 Metrô Santana – Ana Rosa
    • 478P/10 Sacomã – Vl. Romana
    • 508L/10 Term. Princ. Isabel – Aclimação
    • 669A/10 Term. Sto. Amaro – Term. Princ. Isabel
    • 715M/10 Jd. Maria Luiza – Lgo. da Pólvora
    • 775P/10 Jd. Guaraú – Metrô Ana Rosa
    • 805L/10 Term. Princ. Isabel – Aclimação
    • 857P/10 Term. Campo Limpo – Paraíso
    • 857R/10 Term. Campo Limpo – Aclimação
    • 874T/10 Ipiranga – Lapa
    • 875A/10 Aeroporto – Perdizes
    • 875H/10 Term. Lapa – Metrô Vl. Mariana
    • 875P/10 Metrô Barra Funda – Metrô Ana Rosa
    • 877T/10 Vl. Anastácio – Metrô Paraíso
    • 917H/10 Term. Pirituba -Metrô Vl. Mariana
    • 917M/10 Morro Grande – Metrô Ana Rosa
    • 975A/10 Vl. Brasilândia – Metrô Ana Rosa

    Desvio: normal até a Avenida Rebouças, Alameda Santos, Avenida Brigadeiro Luís Antônio, prosseguindo normal ou Avenida Paulista, prosseguindo normal.

    O desvio foi encerrado às 17h05.