19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Alunos aprendem a “Andar de Ônibus em SP” no Maio Amarelo

Uma nova edição do programa “Andar de Ônibus em SP” será realizada neste mês, integrando as atividades do Maio Amarelo 2022. Na próxima semana, cerca de 120 alunos do CEU Campo Limpo, localizado no bairro Pirajussara, terão a oportunidade de aprender a utilizar o transporte coletivo da cidade. Serão duas apresentações no dia 11 de maio para estudantes de 8 a 11 anos de idade dos 3º e 4º anos do Ensino Fundamental.

Durante a atividade, os colaboradores da SPTrans irão apresentar o funcionamento do sistema de transporte, com instruções sobre a identidade visual dos ônibus, uso do Bilhete Único, integração com outros modais, comportamento seguro durante as viagens, entre outros aspectos.

Em um segundo momento, os alunos terão a oportunidade de embarcar em dois coletivos estacionados no pátio da escola, sendo um do modelo básico e um elétrico a baterias, onde poderão localizar o validador, o botão de acionamento de parada e identificar os assentos preferenciais.

A ação busca incentivar o uso do transporte público entre crianças e adolescentes e formar os passageiros do futuro, por meio de instruções sobre comportamento e cidadania nos ônibus, reforçando os conceitos de respeito ao próximo e como viajar com segurança.

Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes no trânsito. Em 2022, com o tema: Atenção pela vida, as ações da SPTrans reforçam o compromisso na preservação da segurança viária durante os deslocamentos das pessoas pela cidade e incentivam a convivência entre os diversos modais existentes.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS