Guarujá: Guarda Civil Municipal prende assaltante de ônibus

Na segunda-feira, 9 de maio de 2022, um homem roubou R$ 20 do caixa de um ônibus municipal na Rua Maranhão, em Vicente de Carvalho, em Guarujá. O roubo aconteceu por volta das 17h.

O motorista do ônibus relatou à Guarda Municipal que o ônibus parou no ponto de parada, o homem simulou estar armado, subiu no coletivo e anunciou o assalto. O ônibus fazia a linha municipal 01.

O motorista avistou uma viatura da Guarda Municipal e denunciou o roubo. Os guardas iniciaram a busca pelo homem e conseguiram prendê-lo na Rua Francisco Alves. O homem já havia sido preso recentemente pelo mesmo crime.

Em nota divulgada à imprensa, a Prefeitura de Guarujá deu mais detalhes da ocorrência. Leia abaixo na íntegra:

“A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá foi acionada, na última segunda-feira (9), por volta das 17 horas, para atender a ocorrência de um roubo a um ônibus municipal linha 01, na Rua Maranhão, em Vicente de Carvalho. Ao parar em um ponto de ônibus, um indivíduo anunciou o roubo, simulando que estava armado e subtraiu R$ 20,00 do caixa.

Avistando uma viatura da GCM próxima ao local, o motorista informou sobre o ocorrido. A equipe da GCM de posse das características do indivíduo realizou patrulhamento na região e encontrou o suspeito na Rua Francisco Alves, em frente ao nº 62. Ele tentou se esconder debaixo de um carro, mas foi capturado.

Com ele, os agentes encontraram o dinheiro roubado, além disso, foi constatado que o homem havia sido detido pelo Grupamento de Ronda Ostensiva Municipal (Romu), recentemente, pelo mesmo crime.

O homem foi conduzido para a 2ª Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o boletim de ocorrência, ficando a disposição da autoridade policial.”