Guarujá: Guarda Civil Municipal prende assaltante de ônibus

Na segunda-feira, 9 de maio de 2022, um homem roubou R$ 20 do caixa de um ônibus municipal na Rua Maranhão, em Vicente de Carvalho, em Guarujá. O roubo aconteceu por volta das 17h.

O motorista do ônibus relatou à Guarda Municipal que o ônibus parou no ponto de parada, o homem simulou estar armado, subiu no coletivo e anunciou o assalto. O ônibus fazia a linha municipal 01.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Você está no trânsito, na estrada ou no transporte coletivo e precisa enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448
  • O motorista avistou uma viatura da Guarda Municipal e denunciou o roubo. Os guardas iniciaram a busca pelo homem e conseguiram prendê-lo na Rua Francisco Alves. O homem já havia sido preso recentemente pelo mesmo crime.

    Em nota divulgada à imprensa, a Prefeitura de Guarujá deu mais detalhes da ocorrência. Leia abaixo na íntegra:

    “A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá foi acionada, na última segunda-feira (9), por volta das 17 horas, para atender a ocorrência de um roubo a um ônibus municipal linha 01, na Rua Maranhão, em Vicente de Carvalho. Ao parar em um ponto de ônibus, um indivíduo anunciou o roubo, simulando que estava armado e subtraiu R$ 20,00 do caixa.

    Avistando uma viatura da GCM próxima ao local, o motorista informou sobre o ocorrido. A equipe da GCM de posse das características do indivíduo realizou patrulhamento na região e encontrou o suspeito na Rua Francisco Alves, em frente ao nº 62. Ele tentou se esconder debaixo de um carro, mas foi capturado.

    Com ele, os agentes encontraram o dinheiro roubado, além disso, foi constatado que o homem havia sido detido pelo Grupamento de Ronda Ostensiva Municipal (Romu), recentemente, pelo mesmo crime.

    O homem foi conduzido para a 2ª Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o boletim de ocorrência, ficando a disposição da autoridade policial.”