Trabalhadores da Pérola do Oeste anunciam paralisação em Guarapuava

Os trabalhadores da empresa de ônibus Pérola do Oeste anunciaram uma paralisação parcial em Guarapuava a partir desta quarta-feira (25/05) até sexta-feira (27/05). No entanto, os ônibus não vão circular somente entre 8h e 11h.

O sindicato da categoria disse que os trabalhadores reivindicam reposição salarial de 11,08% e a Pérola do Oeste vem atrasando o pagamento dos salários e benefícios.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Em nota oficial, a Pérola disse que vem enfrentando dificuldades financeiras agravadas pela queda de passageiros em função da pandemia e pelo aumento no valor do diesel.

    A empresa disse que chegou a oferecer uma proposta de reajuste de 5% aos trabalhadores, mas o sindicato não aprovou.

    Leia mais no Mobilidade Curitiba.