Falta d’água afeta bairros da Zona Sul da capital nesta terça-feira, dia 03

Bairros da Zona Sul da cidade de São Paulo estão sem água devido ao rompimento de uma adutora próximo à Ponte do Socorro, na região de Santo Amaro.

Uma cratera de aproximadamente dois metros de profundidade foi aberta num trecho da calçada da Marginal Pinheiros, na altura da Ponte do Socorro, análises das equipes da Sabesp indicam que o rompimento da tubulação ocorreu, de fato, na Avenida Vitor Manzini, a cerca de 350 metros do ponto onde a água vazou. Lá, o solo seria mais reforçado e, por isso, teria resistido à pressão da ruptura, diferente do trecho na Marginal.

Desde o início da madrugada do dia 2 de maio, equipes da Sabesp estão no local realizando o conserto da adutora.

Bairros como Jardim Ângela, Campo Limpo e Capão Redondo estão entre os afetados pela falta d’água.

Em nota ao Mobilidade Sampa, a Sabesp informou que devido à complexidade dos trabalhos para consertar a adutora na Zona Sul da capital, a recuperação total do fornecimento de água está prevista para quarta-feira, dia 4 de maio.

Confira a nota completa:

“A Sabesp informa que a tubulação danificada foi isolada e agora a carga de água está ocorrendo em outras duas adutoras no local, o que possibilitou a retomada da distribuição de água. O retorno do abastecimento acontecerá de forma gradativa ao longo do dia. Em pontos mais extremos ou altos, a normalização poderá se estender até a madrugada e manhã de quarta (4). Desde o início dos trabalhos, foram realizadas manobras operacionais para reduzir o impacto no abastecimento. A Sabesp lamenta os transtornos”.

Casos de emergência serão atendidos pelo 195 ou 0800-0550195.

Leia também