Estação Vila Madalena do Metrô recebe ação da ONG Cão Sem Dono 

Se você sente vontade em adotar um cãozinho de estimação terá uma boa oportunidade para realizar este desejo. Nesta quarta e quinta-feira, dias 04 e 05 de maio de 2022, a ONG Cão Sem Dono, em parceria com o Metrô, promovem na estação Vila Madalena, na Linha 2-Verde, das 10h às 16h, mais uma edição da feira de adoção de cães.  

Os animais não tem raça definida e foram resgatados das ruas e tratados pela ONG. São castrados e vacinados para adoção. Além dos animais em exposição no mezanino da estação, é possível consultar fotos de outros cães no local. Os interessados também podem pesquisar o site da ONG para obter mais informações.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Nas duas últimas semanas, a Cão Sem Dono esteve na estação Sacomã do Metrô. Foram realizados quatro dias de evento que resultaram em dez adoções diretas e outras dezenas de entrevistas  que estão em processo de análise.  

    Para adotar um cachorro é preciso cumprir algumas regras. O interessado precisa ser maior de 24 anos e apresentar documentos originais de RG e CPF, além de comprovante de endereço. Também é necessário assinar um termo de adoção, no qual ele se responsabiliza pelo animal por tempo indeterminado, ou seja, até o fim da vida. 

    Em caso de não adaptação, o animal deverá ser devolvido obrigatoriamente para a Cão Sem Dono em até 2 meses.  

    A ONG Cão Sem Dono não faz doações de cães para servirem de guarda ou viverem em empresas. Também não são doados cães para morarem em sítios ou fazendas, apenas sob cuidados de caseiros e funcionários. 

    Durante a pandemia, o número de adoções de animais realizadas pela Cão Sem Dono caiu cerca de 70%. Além disso, a organização depende de doações de ração, medicamentos e outros insumos, que tiveram uma queda de 40%, para manter os mais de 450 cães e 80 gatos resgatados.  

    Voluntários da ONG estarão na estação Vila Madalena para tirar dúvidas sobre a adoção dos animais e sobre como contribuir com rações e outros insumos.  

    Vale lembrar que para adotar seu pet, o interessado passa por uma entrevista e todo o processo é gratuito.   

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn