Empresas aumentaram em mais de 11% valor do vale combustível de seus funcionários nos últimos seis meses

Os veículos de muitos brasileiros são ferramentas essenciais de trabalho já que servem para fazer a locomoção diária entre casa e escritório. No entanto, diante de um cenário inflacionário, com o aumento constante no preço dos combustíveis, tem sido cada vez mais desafiador separar uma parte maior do orçamento para manter o tanque cheio. Para ajudar o trabalhador a enfrentar este momento, muitas empresas que oferecem o vale combustível aumentaram em 11,56% o valor do saldo do benefício para seus colaboradores entre setembro de 2021 e fevereiro deste ano, segundo dados da base de clientes da Sodexo Benefícios e Incentivos.

Ainda segundo a companhia, que oferece também a solução Wizeo a qual é voltada para a gestão de frotas, com acompanhamento de gastos com combustível e de abastecimento em tempo real, houve nessa modalidade uma alta de 33,10% no saldo disponibilizado pelas empresas no período avaliado. Quando se trata do porcentual de novas empresas que passaram a fazer uso da solução Wizeo, a base de clientes cresceu em 26,16%. Entre essas novas companhias, 21% aumentaram o valor a ser disponibilizado, ou seja, já estão consumindo mais.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

Nesse período avaliado, o estado do Paraná é o que mais alavancou o consumo, com alta de 65% no valor disponibilizado no Wizeo.

“Com o aumento dos combustíveis, as empresas precisam de soluções que auxiliem na gestão de custos e forneçam dados para melhora da performance. A busca constante pela boa saúde do negócio é a principal razão por trás do aumento dos números que apresentamos”, conta Taís Alvim, head de estratégia para os produtos de Mobility da Sodexo Brasil.

A executiva conta ainda que empresas que possuem a solução Wizeo de gestão de frotas contam com atendimento consultivo técnico baseado em dados que traz ao gestor insights de performance que vão desde método de comparativo de consumo entre veículos do mesmo tipo e ano até performance por tipo de rota, por condutor ou por tipo de ramo de atividade. “A Sodexo tem apostado muito no segmento de transporte nos últimos anos para o qual está consolidando ofertas cada vez mais completas”, explica Taís Alvim.

Mobilidade

A companhia oferece também o Wizeo Trade – produto mais recente da família mobility. A oferta é voltada para empresas que possuem postos internos e por meio desse serviço, um time de especialistas negocia preços diretamente com distribuidores e TRRs (transportador revendedor retalhista).

Além disso, o Wizeo Trade ainda realiza a gestão das compras até a entrega do combustível no posto interno das empresas clientes. “O serviço de negociação de combustíveis, somado à gestão do consumo dos veículos, recolhimento das NFs, integração com telemetria e relatórios de gestão, formam uma oferta completa para os transportadores, que também podem contar com os produtos de Alimentação, Refeição, Incentivos e Seguros da Sodexo para seus colaboradores”, finaliza a executiva.