Campinas: Obras na Avenida Prestes Maia reduzem em 60% lentidão do trânsito

A implantação de uma baia para o embarque e desembarque de ônibus na Avenida Prestes Maia, na região do Jardim do Trevo, melhorou a fluidez do trânsito próximo à saída para as rodovias Anhanguera e Santos Dumont, no sentido bairro.

Antes da obra, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) registrava, em média, 1,5 km de lentidão nos horários de pico da tarde, sendo necessários de quatro a seis minutos para percorrer o trecho. Agora, esse mesmo deslocamento, em condições normais, é estimado em cerca de um minuto e meio, uma redução de 60%.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Os trabalhos de abertura da baia foram realizados em janeiro, com investimento de aproximadamente R$ 60 mil. A Prestes Maia também teve melhorias na pavimentação, nos dois sentidos.

    Desde o dia 10 de abril, nos dias úteis, na faixa horária das 17h às 19h30, agentes da Mobilidade Urbana da Emdec também realizam operações nos acessos da Avenida Benedito de Campos e da Rua Ilce da Cunha Henry à Prestes Maia, com o objetivo de evitar lentidões.

    São ações que proporcionam um acesso mais eficaz às rodovias nos horários de pico”, destaca o presidente da Emdec, Vinícius Riverete. “A baia para ônibus e o recapeamento desde a Anhanguera até a Avenida João Jorge, totalizando 4 km, otimizaram o fluxo e o transporte público coletivo na avenida”.