Empresa de fretamento corporativo cresce 400% em um ano

A BusUp, uma das maiores empresas de tecnologia e gestão em fretamento corporativo do país, cresceu mais de 400% em apenas um ano. Apenas em se tratando do número de passageiros transportados, o salto foi de 640%.

Mesmo diante de um cenário de Covid-19, com muitas empresas ainda optando pela atuação dos colaboradores em home office, houve cinco vezes mais buscas pelo serviço. Entre os principais setores que mais aderiram ao uso da tecnologia foram aqueles positivamente impactados pela pandemia, como varejo, e-commerce e centros de distribuição.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • As informações são do fundador e presidente LATAM da BusUp, Danilo Tamelini, e comparam dados de 2020 e 2021 da companhia. Segundo o executivo, o crescimento da empresa – fundada em 2015 na Espanha e com operação no Brasil desde 2018 – se deve à retomada da economia e à adesão ao novo modelo de trabalho. “Parte das empresas começaram a investir no modelo híbrido e a Busup se adaptou para atender essa nova realidade das empresas”, pontuou.

    Além disso, de acordo com o empresário, as companhias começaram a entender a importância do fretamento corporativo. “A partir dele é possível entregar um benefício que gera mais saúde, bem-estar e segurança para o colaborador, fazendo com que o engajamento deles melhore nas empresas também”, completa.

    Ainda segundo Tamelini, outra justificativa para esse crescimento foi a expansão do negócio no país. Em 2020, a BusUp já operava em três estados: São Paulo, Paraíba e Goiás. “Em 2021, chegamos a mais cinco: Bahia, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco e Rio Grande do Sul”, detalhou.

    E para dar conta da alta demanda, a empresa de fretamento também precisou contratar. “Foi necessário aumentar o número de colaboradores, que chegou a ser três vezes maior do que a equipe que tínhamos no início da pandemia”.