Azul alcança alto índice de pontualidade, com mais de 92% dos voos decolando dentro do horário em abril

Chegar ao destino dentro do horário programado no cartão de embarque é um dos principais objetivos de quem opta pelo transporte aéreo e também é uma das principais metas contínuas da Azul.

No acumulado do mês de abril, a Azul alcançou 92,1% de pontualidade em cerca de 22.560 voos operados neste período. Os dados dizem respeito ao D14, quando as operações decolam em até 14 minutos do horário previsto no cartão de embarque. Já no A14, que corresponde aos voos que chegam em até 14 minutos do horário planejado, a empresa atingiu 91,5% de pontualidade.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Além dos bons índices em abril, no mês de março, a companhia ficou em 1º lugar no mundo no D14, segundo a plataforma Cirium, empresa internacional de dados e análises de aviação e viagens aéreas.

    “Sabemos o quão importante é para o cliente que voa conosco chegar em seus compromissos dentro do horário estipulado. Mesmo com dificuldades operacionais que fogem ao escopo da companhia aérea, como condições meteorológicas adversas, atingimos um índice muito satisfatório no acumulado de nossas operações neste ano até aqui. E temos o orgulho em celebrar que nove em cada dez voos da Azul pousam pontualmente no destino. Trabalhamos diariamente na melhoria de nossos processos para alcançar esses números e seguimos unindo nossos times operacionais para manter e até melhorar os nossos dados”, celebra Daniel Tkacz, vice-presidente de Operações da Azul.