24.3 C
São Paulo
terça-feira, março 19, 2024

Metrô vai abrir a estação Pedro II para abrigar 100 pessoas em situação de rua

O Metrô de São Paulo vai abrir a estação Pedro II, da linha 3-Vermelha, para abrigar até 100 pessoas em situação de rua nas noites de frio intensa programadas para os próximos dias. A ação começa nesta segunda-feira, dia 17 de maio de 2022, a partir das 18h.

Segundo a companhia, o acolhimento que está previsto para acontecer até sexta-feira, dia 20, entre 19h e 8h. No entanto, excepcionalmente hoje, terá início às 18h.

Além do abrigo, também será oferecido o jantar por meio de uma unidade móvel do programa Bom Prato. Pela manhã, os abrigados serão encaminhados até a Rua 25 de Março, onde tem unidade do Bom Prato para ser ofertado o café da manhã.

Além disso, nesta terça-feira, serão distribuídos 400 cobertores em cinco pontos de abrigos para pessoas em situação de rua localizados no centro da cidade. No decorrer da semana, outros 500 cobertores e 2 mil sacos de dormir doados pelo Fundo Social de São Paulo serão enviados para a Prefeitura de São Paulo no atendimento previsto em dez tendas espalhadas por toda a capital.

A Defesa Civil também concentrará os esforços na distribuição de 500 colchões, 354 cestas básicas, cerca de mil litros de água sanitária e 200 kits de higiene pessoal em quatro centros de acolhimento da cidade: Missão Belém – Vida Nova; SEFRAS – Associação Franciscana de Solidariedade; Pastoral do Povo da Rua e Missão Belém – Casa Guadalupe.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS