Webmotors concede desconto de 50% para anúncios de veículos híbridos ou elétricos e Santander oferece condição diferenciada para compra

A Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento, reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e passa a oferecer, a partir do dia 19 de abril, 50% de desconto para os clientes que anunciarem carros híbridos ou elétricos na plataforma. 

Além deste incentivo, o Grupo Santander – a Webmotors pertence ao ecossistema automotivo do banco – também oferece uma condição diferenciada para consumidores que queiram parcelar a compra de um veículo híbrido ou elétrico. As taxas de juros da Santander Financiamentos são as mais baixas, a partir de 1,08% ao mês, com planos de pagamento de 24 a 60 parcelas. O financiamento será feito via concessionárias parceiras da Webmotors.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

A Webmotors, que recentemente anunciou seu novo posicionamento e agora está presente em toda a jornada de compra e venda do consumidor, passa a incentivar ainda mais as negociações envolvendo veículos sustentáveis. “Embora esse tipo de carro tenha um valor mais alto se comparado aos tradicionais, no longo prazo a recompensa aparece em forma de economia financeira e cuidado com o meio ambiente”, enfatiza Cris Rother, CMO da Webmotors.

Para ampliar cada vez mais a atuação no setor automotivo, a executiva da Webmotors acompanhou o lançamento das tendências de mercado no evento SXSW Interactive 2022. “Com a sustentabilidade como pauta mundial e a necessidade de fomentar cada vez mais as discussões quanto à produção de veículos elétricos, ampliamos, dentro da Webmotors, as condições para que o consumidor tenha acesso a este tipo de tecnologia com preços convidativos”, comenta Cris. 

A sustentabilidade é a pauta mundial e quando se fala em produção de veículos elétricos, fica clara a urgência de investir esforços no desenvolvimento desse tipo de tecnologia. “Vivemos um momento sensível para a cadeia de suprimentos automotivos, e, embora os carros elétricos devam ganhar mais protagonismo em pouco tempo, ainda se faz necessário alinhar as expectativas quanto ao real desenvolvimento do transporte do futuro”, analisa Cris.  

A plataforma conta hoje com mais de 3 mil veículos elétricos e híbridos anunciados. “Nosso diferencial está na forma descomplicada com que o consumidor faz as suas buscas. Outro ponto importante é a parceria com o Santander, que garante as melhores taxas de financiamento do mercado”, explica Rother.

Um estudo* recente sobre a intenção de compra de veículos em 2022,  realizado pela Webmotors em parceria com a Anfavea, revela que cerca de 1.300 entrevistados dispostos a trocar de carro neste ano pagariam mais caro por um veículo híbrido ou elétrico. Entre os motivos para a escolha, a economia de combustível (83%) e a preocupação com o meio ambiente (41%) ficaram em destaque. 

* Pesquisa rodada em dezembro de 2021 com 2.439 entrevistados mostra que 95% dos consumidores têm interesse em trocar de carro em 2022.