Estudantes deverão solicitar segunda via do Bilhete Único pela internet

Os estudantes de São Paulo que possuem o seu Bilhete Único Estudante e precisam solicitar uma segunda via do seu documento deverão fazer o pedido diretamente pela internet, sem a necessidade de comparecer fisicamente a um posto até o momento da retirada. A novidade começa a valer no dia 1º de maio de 2022.

Com a mudança, o estudante passa a ter mais opções de pagamento do valor da emissão de segunda via, podendo utilizar seu cartão de crédito ou PIX, além do boleto, que já era aceito e continuará sendo uma alternativa.

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  • Em caso de perda ou roubo, o aluno deverá solicitar a nova via no site da SPTrans, realizar o pagamento do valor referente à emissão do cartão e somente após a liberação do benefício no site, comparecer ao posto de sua escolha para retirada do bilhete.

    A partir de 1º de maio, com a mudança, não será mais possível solicitar a segunda via por extravio diretamente no posto, reduzindo assim as filas e organizando o serviço no atendimento digital. Alunos cujos bilhetes apresentem mau funcionamento ou erro de leitura devem continuar comparecendo aos postos para análise do cartão.

    Vale lembrar que, desde o início do ano, a solicitação da primeira via do Bilhete Único é feita exclusivamente pela internet e o cartão é enviado diretamente para o endereço de sua escolha, tornando todo o processo mais rápido e prático para todos.