São Vicente: Ponte dos Barreiros ultrapassa 70% das obras concluídas

A Área Continental de São Vicente, na Baixada Santista, completou 112 anos na última terça-feira, 19 de abril de 2022. A ligação da Área Continental com a região insular, ou vice-versa, é feita pela Ponte dos Barreiros. “Nossa população é de quase 370 mil vicentinos. Mais de 40% vivem na Área Continental”, disse o prefeito Kayo Amado.

A ponte ficou interditada por sete meses, de novembro de 2019 a julho de 2020, por problemas na estrutura. No começo da interdição, os moradores passaram por um “perrengue danado” para se deslocar entre as duas áreas, andando a pé pela ponte, para usar o transporte coletivo na região insular.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Desde agosto de 2021, o local passa por reforma, após a Prefeitura de São Vicente conseguir destravar juridicamente o início dos trabalhos, que estão sob responsabilidade da Jatobeton Engenharia, e têm sido frequentemente fiscalizados pela Administração Municipal.

    De acordo com a Prefeitura, no final de março, 65% das obras já haviam sido concluídas. Na semana passada, 77% das obras já haviam sido concluídas. Os próximos passos são a pavimentação das pistas, iluminação e conclusão da passarela para pedestres e ciclistas nos três últimos meses contratuais.

    Em toda essa frente de trabalho atuam cerca de 150 funcionários, que trabalham para garantir que o prazo de doze meses seja cumprido e os moradores de São Vicente possam utilizar a ponte com total segurança.

    https://www.instagram.com/p/CciujAdg31c/