Ribeirão Preto: Transerp intensifica fiscalização em terminal de ônibus

Fiscais do Departamento de Transporte da Transerp realizaram, nesta semana, a intensificação do serviço de vistoria estrutural dos ônibus em atendimento ao transporte coletivo urbano no Terminal Doutora Evangelina de Carvalho Passig, na Avenida Jerônimo Gonçalves, na região central.

Desta vez, o principal item fiscalizado pelos funcionários da Transerp foi o funcionamento das portas de embarque e desembarque dos passageiros, as quais, nos ônibus convencionais em circulação, ficam em três locais: na entrada, ao lado do motorista; no meio, após a roleta, e ao fundo do veículo.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Cada agente de fiscalização verificou as condições básicas das portas, desde a situação dos vidros, corrimãos e borrachas do rodapé até os níveis do travamento automático para garantir maior segurança aos passageiros durante os trajetos.

    Foto: Divulgação/Prefeitura de Ribeirão Preto/Transerp

    Segundo a diretoria da Transerp, a intenção é que este trabalho fiscalizatório tenha continuidade por meio dos Agentes de Fiscalização de Transporte nas duas garagens que recebem os ônibus no município, além de terminais e estações.

    “Essas vistorias são totalmente válidas para verificação das atuais condições da frota que circula diariamente na nossa cidade. Este trabalho de fiscalização é fundamental para a garantia de segurança de cada usuário do transporte coletivo”, reforçou o diretor de Transporte, José Mauro de Araújo.

    Os usuários do transporte coletivo que constatarem qualquer irregularidade nos ônibus devem registrar uma solicitação no canal oficial pelo telefone 0800 77 10 118.

    Foto: Divulgação/Prefeitura de Ribeirão Preto/Transerp