Nunes aguarda ajuda federal para não reajustar tarifa dos ônibus em SP

O Prefeito Ricardo Nunes voltou a falar sobre o reajuste na tarifa de ônibus na cidade de São Paulo em 2022. Em março, Nunes disse que a tarifa atual dos ônibus seria mantida até o fim do mês de abril.

Na semana passada, Nunes disse que depende de ajuda do governo federal para não aumentar o valor da tarifa de ônibus este ano.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

O projeto ainda depende da aprovação de um projeto na Câmara dos Deputados, que prevê ajuda federal ao transporte público nas grandes cidades do país para não aumentar a tarifa de ônibus da cidade em 2022.

Uma reunião da Frente Nacional dos Prefeitos com o relator do projeto na Câmara, deputado Isnaldo Bulhões foi marcada para esta terça-feira, dia 26 de abril de 2022, e nela deve ser proposto alterações no texto antes da apreciação no plenário pelos deputados federais.

Do jeito que foi votado no Senado no início do ano, o projeto repassar cerca de R$ 350 milhões à cidade de São Paulo para financiar a gratuidade dos idosos no sistema de ônibus municipal.

Nunes classifica o projeto como “fundamental para segurar a tarifa aqui na cidade de São Paulo”.