EMTU: Passageiros reclamam de linhas assumidas pela Next Mobilidade

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Foto: Divulgação/EMTU

Após a Next Mobilidade assumir a operação das linhas intermunicipais no ABC, o Mobilidade Sampa recebeu várias reclamações de passageiros que os ônibus não passam nos horários, que a frota foi reduzida, que os intervalos aumentaram, entre outros problemas.

Linhas 381, 493, 173, 040 e 117

Veja abaixo as reclamações que o site recebeu das linhas 381, 493, 173, 040 e 117:

  • 381 Ribeirão Pires (Terminal Rodoviário Ribeirão Pires) – Suzano (Baruel)
  • 381 Bl1 Ribeirão Pires (Terminal Rodoviário Ribeirão Pires) – Suzano (Vila Fátima)

“Hoje o ônibus Vila Fátima de 4h30 não passou causando um grande tumulto e atraso para os trabalhadores.”

  • 493 Santo André (Princípe de Sales) – São Paulo (Terminal Sacomã)

“Gostaria de reclamar da linha 493 que vai de Santo André até o Sacomã. Vocês diminuíram a quantidade de ônibus e aumentaram o tempo que os ônibus circulam causando um grande transtorno na vida dos trabalhadores que tem horário para chegar ao trabalho. Vocês devem seguir mais ou menos os mesmos horários que a outra empresa trabalhava pois estamos chegando atrasados no trabalho. Eu e várias outras pessoas estão reclamando. Na volta para casa os ônibus estão demorando muito para passar e hoje mesmo viemos pendurados na porta correndo risco de cair. Se não for reestruturado os horários vocês terão muitos problemas e reclamações que já estão acontecendo nos ônibus. Para atender bem vocês tem que pensar nos trabalhadores que são seu maior cliente.”

  • 173 Santo André (Jardim Santa Cristina) – São Paulo (Jardim Planalto)

“A linha de ônibus Jardim Planalto não passa na hora certa, demora mais de uma hora pra passar. E quando passa é lotado.”

  • 040 Santo André (Paranapiacaba) – Santo André (Estação CPTM Prefeito Saladino)

“Faz dois dias que o Paranapiacaba 040 não passa no ponto aqui em santo André no horário das 18h55. Poxa, ao invés de melhorar está pior que a empresa que saiu. E pior que temos que ficar no ponto umas 1h00 esperando outro horário e olha lá.”

  • 117 Ribeirão Pires (Terminal Rodoviário Ribeirão Pires) – Santo André (Elclor)

“Por favor disponibilizar a tabela com horário de ônibus atualizada da linha 117 Elclor. Mas o horário no site está desatualizado. Os ônibus estão passando em horários diferentes e a demora é grande todos os horários de diversas linhas foram modificados. Estamos tendo um grande prejuízo pois estamos chegando atrasados em compromissos pois não sabemos a que horas o ônibus irá passar….fora que quanto a demora quando passa passa lotado e em alguns pontos não há condição de entrar. A empresa tem descaso pois não há um retorno de reclamação feita.”

O que diz a EMTU?

O Mobilidade Sampa entrou em contato com a EMTU que respondeu:

“As linhas da região do ABC assumidas pela Next Mobilidade não sofreram alterações nas tabelas horárias e no número de viagens. Entre as linhas mencionadas (040, 117, 173, 381, 381BI1, 493), somente a 040 recebeu ajustes após a transição, com aumento de um veículo na frota e acréscimo de seis viagens.

Para promover a melhoria contínua dos serviços, a EMTU – por meio da Unidade de Fiscalização – realiza o monitoramento das viagens e da demanda de passageiros, acompanhamentos operacionais diários, monitoramentos eletrônicos, fiscalizações sigilosas em campo com agentes não uniformizados, além de reuniões regulares com a Next Mobilidade, nas quais são abordadas solicitações dos usuários e resultados dos acompanhamentos.

Importante esclarecer que características gerais do percurso da linha ou fatores externos podem ocasionar mudanças pontuais na programação (trânsito, condições das estradas, alagamentos, acidentes, manifestações, obras, entre outros).”

Partidas, viagens e reclamações

A programação das partidas podem consultadas pelo site da EMTU e as viagens em tempo real podem ser acompanhar em tempo real pelo aplicativo EMTU Oficial, disponível para Android e iOS.

Reclamações gerais das linhas podem ser registradas nos canais de atendimento da EMTU, como o Fale Conosco disponível no site, telefone 0800 724 0555 ou mensagem direta nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter).

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