21.5 C
São Paulo
quarta-feira, abril 17, 2024

Metrô-DF abre licitação para modernização de sistemas

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) publicou um edital para realizar a modernização do Sistema de Sinalização e Controle de Tráfego.

O Metrô-DF vai investir R$ 13 milhões nas modificações do transporte público.

O objetivo da licitação é manter os Postos de Controle Locais de Tráfego (PCTs) e Posto de Controle Central de Tráfego (PCC) – sistema responsável pela organização e segurança de toda a movimentação dos trens e veículos auxiliares – atuando de forma automatizada nas composições da frota.

A modernização compreende o transporte e entrega dos bens e software de gerenciamento, serviços de instalação, configuração, migração e virtualização de servidores PCT e dos Clusters. Além disso, haverá treinamento, capacitação e transferência de tecnologia para a operação dos servidores, do processo completo de virtualização e do software de gerenciamento.

A iniciativa faz parte do processo de modernização do Metrô-DF, que vem ocorrendo de forma gradual, e inclui o Sistema de Transmissão de Dados (STD), o Sistema de Rádio e Telefonia e o novo Sistema de Bilhetagem, já em fase de teste.

Também está em curso o processo de licitação para a modificação do sistema de proteção e controle, integrantes do sistema de energia.

Com o investimento aproximado de R$ 49 milhões, a pretensão é que as obras ocorram no Centro de Controle Operacional e em todas as 17 subestações da companhia, sendo que essas são as responsáveis por receber a energia da concessionária local e distribuir aos sistemas fixos e móveis do Metrô-DF.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS