24.6 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Linhas do transporte de Diadema recebem reforço de mais um ônibus

A partir de segunda-feira (4/4), quatro linhas do transporte coletivo de Diadema receberão o reforço de mais um ônibus com os objetivos de reduzir o tempo de espera e melhorar a qualidade do serviço.

Duas das linhas que terão mais um ônibus fazem o trajeto entre os terminais. É a linha 39DP que passa pela Santa Casa, e a linha 26 DP que liga os terminais passando pelo Campanário, Taboão e Canhema. Nessas duas linhas o intervalo entre os ônibus será reduzido em dez minutos.

As outras duas linhas – a 33ED e a 34ED – fazem percurso entre o Eldorado e o terminal Diadema, cada qual com um itinerário, e também nelas o intervalo de espera será reduzido.

“Esses ajustes no transporte são rotineiros, feitos a partir de demandas dos usuários ou de indicações do sistema de monitoramento das linhas”, comentou Osvaldo Misso, secretário de Mobilidade e Transportes.

O governo Filippi tem dialogado constantemente com a Suzantur, que gerencia as linhas do transporte coletivo em Diadema, para aumentar a frota diária para a população, principalmente pelo retorno do fluxo de passageiros após o auge do período pandêmico.

“No ponto crítico da pandemia, tínhamos 20 mil passageiros por dia pegando os nossos ônibus. Chegamos a 40 mil passageiros e, na última medição, esse número atingiu a marca de 60 mil passageiros diários. Por isso que precisa crescer a nossa frota de ônibus diária, com 20 a 30 ônibus. Estamos fazendo esse planejamento para melhorar a oferta do transporte coletivo em Diadema”, disse Filippi, durante live de prestação de contas, realizada na noite de quinta-feira (31/03).

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS