Linhas 8 e 9 da ViaMobilidade apresentam lentidão neste sábado, dia 2

A circulação dos trens nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda estiveram prejudicadas neste sábado, dia 02 de abril de 2022.

A operação funcionou da seguinte forma:

Linha 8-Diamante: Os trens circularam com maiores intervalos e por via única entre as estações Presidente Altino e Comandante Sampaio.

Linha 9-Esmeralda: Os trens circularam somente até a estação Presidente Altino, sendo necessário usar a Linha 8 para chegar até à estação Osasco.

Segundo a ViaMobilidade Linhas 8 e 9, concessionária responsável pelas duas linhas, o motivo foi por falha de trem na estação Osasco.

Em decorrência da falha, passageiros caminharam sobre os trilhos entre as estações Presidente Altino e Osasco, após pane no trem.

Em nota ao Mobilidade Sampa a ViaMobilidade confirmou a ocorrência e deu a seguinte declaração:

“A ViaMobilidade informa que devido à falha em um trem na chegada na estação terminal Osasco, os trens da Linha-9 estão circulando de Grajaú à Presidente Altino com maiores intervalos. Por essa razão, os trens da Linha-8 estão circulando por via única entre as estações Presidente Altino e Comandante Sampaio, com maiores intervalos e velocidade reduzida.”