Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) é vendida para grupo de Brasília

A ITA – Itapemirim Transportes Aéreos, companhia aérea de Sidnei Piva, foi vendida para um grupo com sede em Brasília.

A empresa está há quase quatro meses sem voar após diversos problemas envolvendo desde pagamentos com seus funcionários, entre outras despesas.

A informação da venda da empresa foi divulgada por meio de um comunicado interno enviado aos funcionários – que não recebem salários desde dezembro de 2021.

“Após concretizar o negócio, o novo acionista concentra esforços na capitalização da empresa, na reorganização e manutenção do grupo de colaboradores e executivos”, diz o texto. Ainda de acordo com o comunicado, os novos acionistas devem retomar negociações com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na próxima semana.

A empresa teve sua licença de voo suspensa após paralisar suas atividades de forma “repentina” às vésperas do feriado de Natal, causando transtornos em diversos aeroportos espalhados pelo Brasil.

A Baufaker Consulting, é a nova proprietária da ITA. Com sede em Brasília, tem como sócia administradora Areta Honda Baufaker. Foi fundada em 2008, funciona em um coworking e tem como atividade principal a gestão empresarial, de acordo com informações do registro comercial da própria empresa.