19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Ilhabela retorna com restrição para entrada de caminhões nesta semana

A Prefeitura de Ilhabela publicou o decreto 9.178 que dispõe sobre a entrada, saída e circulação de caminhões durante os finais de semana e feriados.

A medida será válida a partir de quinta-feira (14/04) e visa contribuir com uma melhor mobilidade urbana, considerando o número de visitantes na cidade aos finais de semana e já visando os dois próximos feriados (Semana Santa e de Tiradentes).

Segundo o decreto, fica proibida a entrada de caminhões na cidade às sextas (das 16h às 23h59), sábados (das 8h às 16h) e aos domingos (das 8h às 14h). Fica proibida a saída de caminhões da cidade aos sábados (das 16h às 23h59) e domingos (das 10h às 23h59).

Os caminhões de transporte de combustíveis terão horário definido para circulação aos sábados, domingos e feriados: sempre das 6h às 9h para entrada e até 13h para saída.

Inclui-se no rol de veículos o truck ou caminhão pesado, cavalo mecânico ou caminhão extrapesado, cavalo mecânico trucado ou LS, além da carreta 2 e 3 eixos. Não se aplica a proibição ao caminhão de pequeno porte denominado Veículo Urbano de Carga (VUC) e caminhão toco (2 eixos).

Ficam excluídos das proibições apenas os veículos pertencentes às Forças Armadas, Polícias Civil, Militar e Federal, Corpo de Bombeiros, além dos utilizados na prestação de serviços essenciais.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS