24 C
São Paulo
quarta-feira, abril 24, 2024

Idosa de 79 anos é atropelada por ônibus e tem perna amputada em SP

Uma idosa de 79 anos foi atropelada na faixa de pedestres por um ônibus no último domingo, dia 24 de abril de 2022 na Avenida Santa Catarina, na Zona Sul da cidade de São Paulo. Uma segunda pessoa também foi atropelada pelo coletivo, mas passa bem.

Maria Lucinda Monteiro Hipólito foi socorrida pelo helicóptero Águia da Polícia Militar e levada ao Instituto Central do Hospital das Clínicas, onde permanece internada em estado grave.

Segundo informou o filho da idosa ao G1, Júlio Cesar Hipólito, ela teve a perna esquerda amputada após o acidente.

O filho conta que a mãe mora próximo ao local e aos domingos costuma ir ao mercado e à missa. Júlio Cesar buscou imagens de câmeras de segurança da região, que segundo ele mostram que o coletivo ultrapassou o sinal vermelho.

Um dos vídeos mostra que, na hora do acidente, o sinal estava verde onde atravessava a idosa. De acordo com moradores da região, este semáforo só fica aberto quando o tráfego está parado na Avenida Santa Catarina, de onde veio o ônibus.

A versão do motorista de ônibus contada aos policiais é outra. O condutor disse que havia parado no semáforo e, ao seguir com o veículo, se preparava para realizar uma curva à esquerda quando escutou um grito.

O Boletim de Ocorrência foi registrado no 16º DP, da Vila Clementino, que solicitou perícia ao local.

A SPTrans, empresa que gerencia o transporte coletivo na cidade de São Paulo disse em nota ao portal que “lamenta a ocorrência envolvendo o ônibus de prefixo 64.621, da linha 675M/10 Centro Sesc – Metrô Jabaquara”.

“O Programa de Redução de Acidentes em Transportes – PRAT da SPTrans está apurando o caso e, se identificada imprudência do motorista, ele poderá ser afastado de suas funções, devendo realizar exames psicológicos, de sanidade física e mental, além do curso de direção defensiva, para ser liberado a voltar à atividade”, disse a empresa.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS