19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura de Guarulhos lança programa cicloviário com entrega da ciclofaixa da Avenida Paulo Faccini

A Prefeitura de Guarulhos lançou nesta quinta-feira (14/04) o programa cicloviário de Guarulhos com a inauguração da ciclofaixa da Avenida Paulo Faccini, cujo percurso, que antes funcionava em dia e hora predeterminados, recebeu novos itens de segurança e a partir de agora estará aberto 24h, todos os dias da semana. Atualmente a cidade conta com mais de 15 km de ciclofaixas e ciclovias e deve chegar a 100 km até 2024.

Com pouco mais de 2 mil metros de extensão às margens do canteiro central da avenida, desde a altura da Rua Professor Brasília Castanho de Oliveira, na Vila Lanzara, até a Rua Serra, no Jardim Santa Mena, o circuito monodirecional (um ciclista em paralelo em cada sentido) possui 1,2 metros de largura, com 90 centímetros de área de circulação para bicicletas.

Todo o percurso é sinalizado com tachões convencionais e de LED de forma intercalada. “Além de possuir mais equipamentos para garantir uma maior segurança a todos os usuários da avenida, a ciclofaixa agora está disponível de domingo a domingo em horário integral para uso dos ciclistas em seus momentos de lazer ou no deslocamento para o trabalho, casa, etc”, afirmou o prefeito Guti.

Algumas das ciclofaixas de Guarulhos estão localizadas nos seguintes endereços: Avenida Ministro Evandro Lins e Silva (2 km de extensão), Avenida Francisco Conde (1,35 km), Avenida José Rangel (3,5 km), Estrada Guarulhos-Nazaré (528 metros), Avenida Santos Dumont (1,5 km), Avenida Monteiro Lobato (4 km), Avenida Tancredo Neves (1,7 km) e Praça Nossa Senhora Aparecida (420 metros).

Os próximos locais a receberem vias especiais para a circulação de bicicletas são as avenidas Birinepe, em Cumbica, Onze de Agosto, na Vila Zaira, e Candea, no Jardim São João. Com previsão de início da obra ainda neste mês, a ciclofaixa da Candea terá 3 mil metros de extensão e fará a interligação entre a futura ciclofaixa da Avenida João Jamil Zarif, no Taboão, que, por sua vez, interligará os equipamentos para ciclistas a serem implantados na Avenida Natália Zarif, também no Taboão, e na Rua Joaquina de Jesus, no Parque Santo Agostinho. Todos os projetos são executados pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS