19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Fretadão anuncia Silvia Faria como nova executiva de Finanças

O Fretadão, startup de tecnologia que atua na gestão de transporte fretado, anunciou Silvia Moreira de Faria como nova CFO (Chief Finance Officer). A executiva tem como objetivo planejar e executar a gestão estratégica financeira da empresa, buscando melhor utilização dos recursos e viabilidade de produtos financeiros. Uma outra meta é a profissionalização e otimização das áreas de Finance e People, conectando-as no atendimento de excelência à toda a empresa.

Entre os desafios na nova função, Silvia destaca prioritariamente o dinamismo dos negócios, da operação e o foco total na experiência do cliente, que exigem uma visão também comercial, além da expertise do CFO “tradicional”. Segundo a executiva, deve-se pensar nas áreas estratégicas como sendo um suporte de excelência aos clientes internos, com foco nos clientes externos. “É o desafio de transformar o trabalho interno em negócio, com tecnologia, estratégia e presença. Além disso, é necessária uma adaptação à disrupção na tomada de decisões, processos e pessoas envolvidas”, diz.

As principais metas para a atuação da executiva dizem respeito à viabilização de soluções financeiras com o objetivo de gerar crescimento, segurança e melhor gestão dos recursos, favorecendo todos os stakeholders envolvidos. Para isso é necessário ampliar a profissionalização e escalonamento dos processos internos, gerando padronização, automatização e produtividade, permitindo que áreas de Finance e People possam acompanhar o crescimento exponencial do Fretadão sem que haja incremento de custos na mesma proporção.

“Desafios financeiros são constantes e sempre com visão de longo prazo e execução de curto. E será muito importante ainda proporcionar um report ágil, transparente e seguro para tomada de decisões do ‘board’ e investidores, com visibilidade consistente e que remeta a excelência de todas as áreas e dos colaboradores. A ‘mistura’ de tecnologia e cuidado com o cliente deve ser a realidade do dia a dia de cada colaborador aqui no Fretadão”, afirma Sílvia.

Trajetória

Faria Fretadão
Silvia Moreira de Faria, CFO (Chief Finance Officer) do Fretadão (Foto: Divulgação)

Silvia Faria tem mais de 15 anos de experiência na área financeira de empresas de pequeno, médio e grande portes. Nos últimos anos estava atuando como Chefe do Setor Financeiro (CFO) do maior grupo automotivo de Minas Gerais, formado por empresas que atuam no mercado financeiro e no comércio varejista de automóveis, consórcio, corretora de seguros, dentre outros empreendimentos deste setor, em um total de 25 empresas.

É membro do Comitê Estratégico de Finanças da Amchan-Brasil desde 2021. Também é membro da Open Mind Brasil (associação dos principais executivos e agentes de mudança do mercado para a discussão, aprimoramento e desenvolvimento) desde maio do mesmo ano. Silvia é formada em Administração de Empresas pela PUC Minas Gerais, com MBA em Gestão de Negócios pelo Centro Universitário Una.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS