SPTrans fará o transporte dos integrantes das escolas de samba de São Paulo

A SPTrans irá gerenciar a operação de transporte que levará em ônibus municipais os integrantes das escolas de samba de São Paulo até o Sambódromo do Anhembi e também de volta às sedes das agremiações durante os dias 16, 21, 22 e 23 de abril.

A gestora também acompanhará o transporte dos passistas para o Autódromo de Interlagos onde acontecerão os desfiles da União das Escolas de Samba de São Paulo (UESP) entre os dias 20 e 24 de abril.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Na operação serão utilizados 1.688 coletivos de oito concessionárias do transporte coletivo da cidade. Além do transporte dos integrantes das escolas de samba, os coletivos transportarão as fantasias, adereços e instrumentos musicais.

    O trajeto entre as quadras das escolas e o Sambódromo é acompanhado pelos técnicos da SPTrans. Eles recepcionam os integrantes das escolas para o desembarque no Anhembi, monitoram o deslocamento dos ônibus para a área de embarque após a dispersão e organizam o embarque dos passistas para que possam retornar às escolas.

    O percurso dos coletivos será gerenciado pelo Centro de Controle Operacional (COP) da SPTrans. Esse monitoramento permite que qualquer incidente com um dos ônibus possa ser mitigado em tempo hábil para que todos os integrantes não precisem se preocupar com a chegada ao Sambódromo e estejam focados no seu desfile.