19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Corredor Dom Pedro: Rota das Bandeiras prevê passagem de 660 mil veículos durante o feriado de Tiradentes

A concessionária Rota das Bandeiras registrou a passagem de 580 mil veículos pelo Corredor Dom Pedro de rodovias em quatro dias de Operação Especial da Páscoa. Número foi ligeiramente abaixo do registrado em 2019, quando 608 mil veículos trafegaram pelas vias. Nos dois últimos anos, em virtude da pandemia do novo coronavírus, não houve operações no feriado. A partir de quarta-feira (20/04), uma nova Operação Especial será realizada, por conta do feriado de Tiradentes, na quinta-feira. Previsão é de que, em cinco dias, pouco mais de 660 mil veículos trafeguem pelas vias.

Somente na quarta-feira são aguardados 175 mil veículos. A previsão é de que o tráfego seja acentuado no período das 16h às 21h. O fluxo também deve se manter alto na manhã de quinta-feira. Para garantir uma viagem tranquila aos motoristas, as obras serão suspensas nos dois dias, assim como no domingo (24/04), no retorno do feriado.

Durante os cinco dias, guinchos e ambulâncias da concessionária estarão posicionados em pontos estratégicos do Corredor Dom Pedro, para garantir a agilidade nos atendimentos. O monitoramento ininterrupto contará com 94 câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária. Além disso, oito viaturas percorrerão as rodovias, para prestar auxílio aos motoristas.

O maior movimento no feriado será na Dom Pedro I (SP-065), com previsão de passagem de 450 mil veículos. A Professor Zeferino Vaz (SP-332) tem previsão de tráfego de 100 mil veículos. Já na região de Jundiaí, a expectativa é que 90 mil usuários utilizem a Engenheiro Constâncio Cintra (SP-360) e outros 20 mil a Romildo Prado (SP-063).

Os motoristas que precisarem de auxílio ou informações devem entrar em contato com a Rota das Bandeiras por meio do telefone 0800-770-8070. A ligação é gratuita e o Serviço de Atendimento do Usuário (SAU) da concessionária funciona 24 horas.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS