Ciclofaixa de Lazer de Santo André retorna no domingo, dia 24

A Ciclofaixa de Lazer de Santo André retoma as atividades no domingo (24/04) voltada aos amantes do pedal. As faixas exclusivas aos ciclistas serão montadas nos dois sentidos da Avenida José Antônio de Almeida Amazonas, com saída do Paço Municipal, das 8h às 16h. Um trecho de 2,4 quilômetros da avenida ficará à disposição dos ciclistas e será interligada com as atividades do Domingo no Paço.

“Retomamos esta importante ação que estava parada há pouco mais de dois anos por conta da pandemia. Com esse novo trajeto podemos ter uma integração com as atividades do Domingo no Paço, aliando esporte, lazer e qualidade de vida para a nossa gente. A ideia é expandir o trajeto da ciclofaixa para aumentar a abrangência das atividades destinadas aos ciclistas”, destacou o prefeito Paulo Serra.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A operacionalização da ciclofaixa de lazer será realizada com a segregação por cones em uma pista no sentido bairro e outra no sentido centro da avenida, além da devida sinalização por faixas e banners informativos. Duas opções de retorno serão montadas na Rua Corumbá e também na Rua Santo Urbano, para proporcionar duas opções de trajeto menor e total.

    As atividades da ciclofaixa de lazer contará ainda com o apoio de equipe operacional do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET), criando um ambiente seguro para os usuários.

    A ciclofaixa de lazer já funcionou na região central, com percurso pela Avenida Edson Danilo Dotto (Perimetral) e também na Avenida das Nações, em 2020, pouco antes do início da pandemia.

    https://www.instagram.com/p/CclNKX7JlDR/