22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Campinas: Terminal Barão Geraldo passa por obras de melhoria

O bicicletário do Terminal Barão Geraldo será interditado, para que obras de revitalização sejam realizadas na cabine de controle do espaço, entre os dias 13 e 22 de abril. Como andaimes precisarão ser montados na área destinada às bicicletas, por questões de segurança, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) precisará fechar o espaço ao acesso dos ciclistas.

No local dedicado à parada das bicicletas, serão instalados andaimes para a passagem de rede elétrica e hidráulica, e a instalação de manta térmica e placa de drywall, que compõem a reforma da cabine de controle. Posteriormente, o local será pintado. As obras são realizadas pela empresa Maroc Engenharia.

Além desta intervenção, o terminal atualmente passa por obras de melhoria que beneficiarão usuários e funcionários. Os sanitários usados pelos passageiros estão sendo reformados, com a troca de piso, divisórias e revestimentos. O sanitário inclusivo também passa por mudanças, para que seja mais acessível a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Já para os funcionários do espaço, incluindo agentes da mobilidade urbana e condutores de ônibus, estão sendo construídos sanitários e vestiários femininos e masculinos, que antes não existiam no local. O refeitório dos colaboradores será revitalizado.

Terminal já teve outras melhorias entregues

Em 2021, o Terminal Barão Geraldo recebeu outras melhorias, incluindo o reforço da sinalização viária e comunicação visual, instalação de novo bicicletário e ações de acessibilidade e manutenção predial. A reforma incluiu pintura de muros e gradis, limpeza de calhas, substituição de vidros e instalação de mais de 30 lixeiras. A iluminação do terminal foi revitalizada, com a instalação de lâmpadas LED, mais econômicas e sustentáveis. Foram ampliadas as áreas gramadas no espaço interno e rampas de acessibilidade foram refeitas.

Já em fevereiro de 2022, o espaço recebeu novos modelos de bancos em madeira, com encosto, em substituição aos bancos de concreto sem encosto, para um maior conforto dos usuários.

As mudanças integraram projeto de revitalização e zeladoria dos terminais urbanos realizado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e a Secretaria de Transportes (Setransp).

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS