Prefeitura de Bragança Paulista firma convênio com Detran.SP para melhorias no trânsito

O trânsito em Bragança Paulista tem passado por diversas mudanças nos últimos anos. Foram inúmeros trabalhos voltados à adequação do fluxo viário atual, bem como para garantir a segurança de condutores e pedestres do município. A Administração Municipal segue engajada e trabalhando para manter o trânsito seguro na cidade. Para tanto, a Prefeitura de Bragança Paulista está firmando um novo convênio de R$ 2 milhões, junto ao Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), através do Programa Respeito à Vida.

Com o convênio, o valor poderá ser aplicado em serviços viários como a sinalização horizontal e vertical de diversas vias do município, bem como nas ciclovias; a implantação de lombadas sinalizadas, a iluminação em faixas de pedestres, a criação de rampas de acessibilidade, a instalação de conjuntos semafóricos, a aquisição de máquina de fresagem, dentre outros serviços e equipamentos.

Foto: Prefeitura de Bragança Paulista

O Programa Respeito à Vida, é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, criada com o intuito de atuar na viabilização de ações com foco na redução de acidentes e fatalidades de trânsito, promovendo assim uma mobilidade urbana segura para todos. Para prevenir acidentes e fatalidades em vias urbanas, o programa viabiliza convênios para as cidades paulistas, para que sejam feitas intervenções viárias e melhorias no trânsito, além de ações de educação e fiscalização.

Cabe destacar, que os serviços e melhorias sugeridos pela Prefeitura ainda serão avaliados pelo Detran, que definirá a viabilidade das solicitações para o município. A Administração Municipal, tem priorizado a mobilidade urbana, executando benfeitorias que promovam mais fluidez e principalmente segurança para transeuntes e motoristas, reafirmando assim o compromisso junto à população de garantir segurança, conforto e qualidade de vida.

Foto: Prefeitura de Bragança Paulista