18.4 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Zoetis lança programa que estimula uso do etanol pela frota da companhia

Atenta à necessidade da redução do impacto ambiental, a Zoetis, empresa global de saúde animal, está expandindo seu investimento em sustentabilidade por meio de ações internas.

A companhia tem estimulado seus colaboradores da força de vendas a optarem pelo etanol na hora de abastecer veículos da frota. A ação, batizada de Rota Sustentável, é realizada em parceria com a Localiza.

A escolha do etanol como combustível preferencial para os carros da empresa tem como justificativa o fato de ele ter origem em fontes renováveis, como a cana-de-açúcar, e ajudar na baixa emissão de gases como o dióxido de carbono (CO2) na atmosfera, o que vai ao encontro da meta da Zoetis de ter zero emissão de carbono até 2030.

“A sustentabilidade está no nosso DNA, por isso ela precisa estar em todas as esferas da empresa. O Rota Sustentável é um projeto que vai além do ambiente corporativo, ajudando a implantar mudanças de ações e pensamentos nas pessoas, dando a elas o poder de fazerem uma escolha para priorizar o meio ambiente. E isso já está dando frutos, visto que, somente em janeiro de 2022, cerca de 80% da força de vendas escolheu o etanol para abastecer”, explica Raphael Muller, Especialista em Frotas da Zoetis, idealizador do projeto.

O descarte correto de pneus e óleo automotivo também é contemplado no Rota Sustentável. Os itens têm a destinação correta, evitando que se tornem um problema para o meio ambiente e para a saúde humana.

Sobre a Zoetis

Como empresa líder mundial em saúde animal, a Zoetis é movida por um propósito singular: fortalecer o mundo e a humanidade por meio da promoção do cuidado com os animais. Depois de quase 70 anos trazendo inovações na maneira de prever, prevenir, detectar e tratar doenças em animais, a Zoetis continua a apoiar aqueles que criam e cuidam de animais em todo o mundo – de pecuaristas a veterinários e tutores de animais de estimação. Todo o seu portfólio de medicamentos, vacinas, diagnósticos e tecnologias terapêuticas, e aproximadamente 11.300 funcionários fazem a diferença em mais de 100 países.

Em 2021, a Zoetis obteve um faturamento de US$ 7,8 bilhões. Para outras informações, clique aqui.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS