Vídeo mostra o exato momento da batida do trem da ViaMobilidade

245
Foto: Reprodução

Um vídeo de câmeras do circuito interno da estação Júlio Prestes mostra o momento exato em que um trem da Linha 8-Diamante bate logo após o limite de parada na manhã de quinta-feira, dia 10 de março de 2022.

O maquinista da composição, funcionária da ViaMobilidade Linhas 8 e 9, precisou de atendimento médico dado o seu nervosismo após a batida. Nenhum outro ocupante do trem ficou ferido.

Segundo a ViaMobilidade, o trem foi removido do local na madrugada desta sexta-feira, dia 11. Já foi iniciada a reconstrução da caixa de contenção da plataforma dos trilhos, para possibilitar a reativação do uso de um dos lados da plataforma, que segue interditada para segurança dos passageiros.

“Essa interdição não impacta a circulação de trens. O piso de granilite existente foi danificado, porém o reparo será realizado no âmbito do projeto de restauro da estação, que será apresentado nos próximos dias para a Unidade de Preservação do Patrimônio Historico – UPPH, para posterior aprovação do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico – Condephaat”, disse a concessionária em nota ao Mobilidade Sampa.

Confira o vídeo:

 As possíveis causas do ocorrido seguem em apuração.

Deixe seu comentário