Veículo com maior número de autuações em Guarulhos é recolhido para o pátio

Com o recorde de 227 autuações em 2021, um veículo modelo Corsa Sedan foi recolhido para o pátio pela Prefeitura de Guarulhos no início de março. Os agentes de trânsito vinham monitorando o automóvel, que utilizava as vagas de Zona Azul sem a aquisição de créditos por meio do aplicativo ou compra do tíquete.

Por meio do grupo de Segurança Viária, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) tem realizado o monitoramento de veículos estacionados de forma irregular com a autuação e o recolhimento para o pátio.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Além disso, são promovidas atualmente ações que integram a STMU e as secretarias de Segurança Pública e de Saúde com o objetivo de diminuir os sinistros na cidade. Entre as estratégias adotadas destaca-se a intensificação das Blitze da Lei Seca, que nos dias que antecederam o feriado de Carnaval fiscalizaram mais de 1.200 condutores, com a autuação de 59 motoristas por alcoolemia. Nove deles foram encaminhados para a delegacia e 15 veículos acabaram apreendidos.

    As operações da Lei Seca ocorreram na Estrada Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, na Avenida Jamil João Zarif e nas rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna.

    Sinistros

    De acordo com levantamentos da STMU, os fatores mais preponderantes para ocasionar sinistros e, consequentemente, óbitos no trânsito são o excesso de velocidade e a alcoolemia na direção do veículo. “Diante desta realidade, o prefeito Guti nos pediu para intensificarmos as Blitze da Lei Seca, sobretudo em relação aos motociclistas, as principais vítimas do trânsito na cidade”, comentou Luigi Lazzuri Neto, secretário de Transportes e Mobilidade Urbana.