Valinhos: Novos pontos de ônibus têm aprovação dos passageiros

Após cerca de seis meses de instalação, os novos pontos de ônibus instalados em diversos bairros de Valinhos dão mais conforto aos usuários do transporte coletivo e mais modernidade ao visual, e já ganharam a aprovação dos passageiros.

Já foram implantados, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, 50 conjuntos contendo cobertura, banco e lixeira, e está prevista uma nova etapa com novos 30 pontos com recursos da Agemcamp (Agencia Metropolitana de Campinas) no valor de R$ 400 mil.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • “Serão ao todo 80 novos pontos de ônibus mais modernos, projetados para oferecer mais segurança e conforto para os passageiros enquanto eles aguardam a chegada do transporte”, destacou a prefeita Capitã Lucimara.

    Amélia Moreira, moradora do Jardim Paraíso, apontou como ponto positivo dos novos pontos a segurança, já que algumas das antigas coberturas, feitas de cimento, estão deterioradas por conta do tempo. “A gente não sabe como estão por dentro, né? Esse aqui tá novinho”, comemorou.

    Perto dali, no Jardim Manacás, bairro que também foi contemplado com um novo conjunto de ponto de ônibus, Jhonatan Jesus disse que também gostou da cobertura nova. “Ando bastante de ônibus e vi outros desses novos por aí. Podemos comer e jogar o lixo aqui”, completou, apontando para lixeira.

    Nesta primeira etapa as regiões contempladas foram Centro, Jardim Paraíso, Jardim Manacás, Jardim Pinheiros, Água Nova, Frutal, Nova Espírito Santo, Parque dos Cocais, Estrada do Jequitibá, Rodovias dos Andradas e Flávio de Carvalho, Monte Verde, Hospital Galileo, São Bento do Recreio, Avenida Invernada, Jardim América II, Rua Campos Salles, Vale Verde, Macuco e Joapiranga.

    O secretário interino de Mobilidade Urbana, Osmir Cruz, informou que na próxima etapa serão atendidas ruas e avenidas com maior concentração de linhas de ônibus.