Uso de máscaras segue obrigatório em aviões e áreas de embarque nos aeroportos

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou à “Folha” que os recentes decretos municipais ou estaduais tornando não obrigatório o uso de máscaras não mudam as regras estabelecidas pela agência em aviões e aeroportos.

Com isso, o uso de máscaras permanece obrigatório tanto nas áreas de acesso controlado dos aeroportos, como nas áreas de embarque e dentro dos aviões. A regra vale tanto para viajantes, quanto para os funcionários de aeroportos e companhias aéreas.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • “É uma medida para diminuir o risco de transmissão da Covid-19, especialmente porque são ambientes onde não é possível a manutenção do distanciamento físico”, esclareceu a agência.

    Já onde o acesso não é controlado, como no saguão dos aeroportos e nos estacionamentos, o uso de máscaras deve seguir as recomendações das prefeituras municipais.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!