18.4 C
São Paulo
sábado, maio 18, 2024

Sorocaba: Urbes realiza operação de fiscalização em linhas de ônibus e anuncia melhorias a partir de segunda-feira, dia 28

A Urbes – Trânsito e Transportes realiza operação de fiscalização em linhas de ônibus de grande demanda de passageiros e anuncia melhorias, a partir de segunda-feira (28/03), a fim de promover cada vez mais eficiência e conforto aos usuários.

A ação atendeu ao pedido do prefeito Rodrigo Manga e contou com a participação do diretor-presidente da Urbes, Sérgio Barreto, acompanhado de diretores da empresa pública. O grupo conversou com usuários do transporte público, funcionários das empresas concessionárias que operam na cidade e também profissionais da própria Urbes.

“Além de viagens extras, serão criados corredores prioritários para algumas linhas e a frota de ônibus será renovada, contando com mais carros articulados e superarticulados, para incrementar a capacidade de passageiros por viagem. A entrega desses novos ônibus ocorrerá na segunda-feira, às 10h, em ato em frente ao Terminal São Paulo”, aponta o diretor-presidente da Urbes.

Foto: Prefeitura de Sorocaba

A equipe identificou os casos de lotação e atrasos nas linhas. Por exemplo, entre as várias linhas que receberão novas intervenções, estão: 65 Campolim, 55 Rodrigo e 303 Interbairros III. “Nestas, já adicionamos viagens extras e a oferta será ampliada ainda mais”, destaca Adriano Brasil, diretor de Transporte Urbano da Urbes.

Segundo levantamento da empresa pública, cerca de 2,7 milhões de passageiros foram transportados em 2021, número muito superior ao registrado em 2020, que foi de 1,8 milhão, contra 3,7 milhões em 2019. “A pandemia da Covid-19 fez cair o número de passageiros que, mais recentemente, voltou a crescer. Estamos atentos a isso e sabemos que também mostra a confiança da população no transporte público. Tanto é que esse tipo de ação intensiva de fiscalização será realizada de maneira regular pela Urbes, a fim de continuar promovendo melhorias constantes no sistema”, diz o diretor-presidente da Urbes.

“Sempre pensamos no conforto e na segurança dos cidadãos e, por isso, queremos oferecer o melhor serviço de transporte, à altura dos sorocabanos. Então, acredito que estas melhorias irão atender aos anseios da população”.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS